Inep disponibiliza no seu site a consulta ao local de prova do Enem

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer a consulta no site do exame para saber onde farão as provas.

Para acessar as informações no site, é preciso entrar no link "Local de Prova" e colocar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.


O envio do cartão de inscrição pelo correio deve sofrer atraso por causa da greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 16 de setembro. Apesar de 30% do efetivo continuar trabalhando, o serviço deverá ficar prejudicado.

Como garantia, os mais de 4,5 milhões de candidatos, que farão as provas no dias 3 e 4 de outubro, podem verificar o número de inscrição e o local de prova no site do Enem ou pelo telefone do Fala Brasil (0800-616161).
Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Enem, havia prometido entregar o cartão pelo correio até o dia 25 de setembro.
Dia da prova

Nos dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição, que pode ter sido impresso da internet, e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.


O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição nos diversos vestibulares que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.


Segundo o Inep, para se inscrever nesses processos seletivos, o candidato pode usar esse número provisório incluindo antes o ano 2009. Por exemplo, o número de acompanhamento 12345678 passará a ser 200912345678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário