Governo do Estado inicia nesta quinta (28) pagamento de janeiro dos servidores públicos

O Governo do Estado inicia nesta quinta (28) o pagamento do funcionalismo público estadual deste mês de janeiro. O pagamento prossegue até sexta-feira (29), de acordo com o calendário estabelecido para 2010. Com isso, a governadora Wilma de Faria cumpre o compromisso assumido desde que tomou posse em 2003 de manter rigorosamente em dia o pagamento dos servidores públicos estaduais.

Desde que assumiu o governo, Wilma de Faria alterou o pagamento da folha de pessoal para apenas dois dias. Antes, os funcionários recebiam os vencimentos em cinco dias diferentes e no mês seguinte ao trabalhado. Desde 2003, são apenas dois dias de pagamento e a folha é paga dentro do próprio mês trabalhado.

No primeiro dia de pagamento recebem os servidores com matrículas terminadas em 1,2,3,4 e 5. No dia seguinte é a vez dos funcionários cujas matrículas terminam em 6,7,8,9 e 0. Os vencimentos são depositados nas mesmas contas bancárias em que os funcionários recebem seus vencimentos habitualmente.

"Os funcionários têm a garantia de receber em dia o seu salário. Quem está no Estado há mais de 20 anos sabe bem o que sofreu com atrasos de pagamento no passado", afirmou o secretário de Comunicação, Rubens Lemos Filho.

A folha de pagamento mensal do Governo do Estado soma R$ 180 milhões. Sendo R$ 2,4 bilhões ao ano, pagos a 100 mil funcionários públicos, entre ativos, inativos e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário