Projeto Despertar

Aconteceu no dia (14/07) às 15:00h. a aula inaugural do Projeto Despertar. Cerca de 70 Estudantes participaram das atividades Realizadas na telessala da E.E.R. Pignataro.
São duas turmas de discentes do Ensino Médio. Com o Apoio de dois Professores facilitadores, Edicelma da Silva Pinheiro e Lenilde da Cunha Lima Silva. As Educadoras foram capacitadas para atuar com os alunos, inclusive com Presença de formadores do Rio Grande do Norte.

A proposta é inovadora para disseminar a educação empreendedora na Escola.
O objetivo do Projeto é preparar os alunos para vivenciarem aspectos da cidadania enquanto fator de responsabilidade social, contribuindo para uma mudança sócio-economica.
As aulas despertar incluem noções teóricas e práticas sobre empreendedorismo e são ministradas no horário oposto às aulas. A carga horária é de 96h, destaca a Diretora Gilvanise Vitor.

A metodologia inclui aulas expositivas e vivenciais, pesquisa de mercado, contato com Empreendedores locais, visitas às Empresas, além de elaboração do plano de negócio. Reforça a facilitadora Lenilde Cunha.

No Final do Projeto, os estudantes vão expor as ideias por meio da atividades práticas como o funcionamento de um negócio ou pequena Empresa na feira Jovem Empreendedor. Destaca a Facilitadora Edicelma Pinheiro.
O Projeto Despertar é uma iniciativa do SEBRAE, com o apoio da secretaria de Educação, universidade Federal do Rio Grande do Norte - (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário