Educação empreendedora com o projeto despertar

Os estudantes da Escola Estadual Rosa Pignataro do Projeto Despertar estão em construção dos Planos de Negócios em equipes para serem desenvolvidos na feira do Jovem empreendedores.
O Projeto é uma iniciativa do SEBRAE e visa disseminar a cultura empreendedora entre jovens estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho.

Os Encontros estão sendo ministrados pelos facilitadores: Edicelma da Silva Pinheiro e Lenilde da Cunha Lima as mesmas são voluntárias do mesmo.

O Projeto Despertar levará informações sobre empreendedorismo e negócios a 70 estudantes. Os jovens estudantes estão apreendendo na teoria e prática o que é ser empreendedor.

Os 70 estudantes estão distribuídos em 02 turmas ( Matutino e Vespertino) e as aulas são ministradas na Sala de Arte.
Com uma linguagem criativa, os facilitadores trabalham em sala de aula o conceito teórico e prático para elaboração de um plano de negócio. São repassadas noções de cenário econômico, pesquisa de mercado, atividade econômica como opção de carreira, entre outros conhecimentos que irão habilitar esses alunos para o mundo dos negócios.

A intenção do Projeto é dar uma opção de carreira, preparando esses jovens para o mercado de trabalho. Afirmou a diretora da Escola Escola a professora Gilvanise Vitor.

Os jovens apresentaram no final do encontro, os Planos de Negócios que resultaram em mini-empresas. Os produtos serão expostos pelos próprios estudantes na feira do Jovem empreendedor. Que acontecerá no dia 27 de outubro. Das 9:00h às 16:00h. Na referida escola.
O Projeto é desenvolvido pelo SEBRAE/RN em parceria com a secretaria de Educação e da cultura do governo do RN.

O objetivo do Programa é chamar a atenção do aluno para o empreendedorismo no cenário socioeconômico mundial e prepará-lo para oportunidades e desafios do mercado de trabalho, explica a facilitadora: Edicelma da Silva Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário